Gospel Anos 80 – Parte 2

 

Foi mais ou menos em 1982 (pelo menos eu o descobri desde esse tempo) que surgiu na RBN (rádio Boas Novas) o programa Música Viva com Paulo Cesar Graça e Paz, uma espécie de Big Boy gospel, (pra quem não sabe, Big Boy, nos anos, 70 foi um DJ popular muito famoso e precursor no Brasil de programas de clips).

Paulo Cesar escandalizava: barbudo, ripongo, paramentos incomuns, de chinelo, cheio de girias e de ideias loucas, transtornava todo mundo. Em seu programa, pegava o Jornal do Brasil, lia a material e convertia o comentario em pregação e fazia isso com maestria e autoridade espiritual! Os jovens da época ficavam eufóricos com seu programa. Lançou, dentre tantos, o Rebanhão e confidenciou, uma certa vez, que chamou o Janires e pediu: “bota velocidade nesse baião porque está devagar…” Janires atendeu e o Rebanhão explodiu (“eu era magro que dava dó”).

Paulo incluiu em nosso repertorio musical também cantores internacionais e seus eventos eram o prenúncio dos mega shows gospel que encontramos hoje. Lembro bem do lançamento do LP “Luz do Mundo”, do Rebanhão, na RBN, que teve como abertura Edson e Tita. Foi muito bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *