8 de Dezembro: Dia Nacional da Família

“Essa família é muito unida!”, diz a letra de Dudu Nobre, “brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão”… Uma realidade de cada um que está lendo este texto.

Até na Bíblia as famílias não são perfeitas, vide a dinastia abraâmica e davídica até o governador José do Egito. Há muita disputa por poder e espaço e, é claro, que nunca acaba, não é? Mas todo conservador passa por isso para dar continuidade as tradições empregadas na em nosso meio. É inevitável que venham as rusgas e diferenças, mas Deus é o Senhor da família! Lembre-se disso.

A segunda frase da letra diz: “mas acabam pedindo perdão.” O mais importante na construção do caráter familiar é a mensagem da segunda parte da primeira estrofe da musica deste poeta popular: O PERDÃO! Ele é importante e mantém as famílias unidas e fortalecidas, até porque nós e nossos parentes somos bombardeados diariamente pela mídia, novelas e por ideias progressistas, estas contrárias as tradições patriarcais, até a famosa frase: “Isso não tem nada a ver”, que sempre é usada para defender o indefensável.

A sociedade anômala arrumou novos “ajuntamentos familiares” e os mais bizarros são o “poliamor” conhecido como “trisais” (três pessoas na relação). Outro caso curioso: a “sologamia”. Recentemente uma brasileira casou-se consigo mesma e posteriormente pediu o divórcio de “si mesma”, desarte! Loucura total! As pessoas estão perdendo noção!

Devemos defender a família nuclear genuína, ela está à beira do precipício, por isso é importante resgatar valores extraídos da Biblia Sagrada. Uma das soluções é a prática do culto doméstico, uma boa alternativa para se manter a chama da comunhão com Deus acesa e um ambiente sadio entre país e filhos!

São costumes que solidificam as relações, até a sociedade civil reconhece o valor familiar. Eles até instituíram esta data. No dia 8 de dezembro comemora-se o Dia Nacional da Família! Entretanto, podem existir dúvidas de qual é a data correta, uma vez que existem outras duas datas para comemorar. São elas: 15 de maio (Dia Internacional da Família) e 24 de abril (Dia da Família na Escola.) O que todas essas datas têm em comum é a intenção de realçar a importância dos familiares e da sua participação na construção conjunta de uma sociedade com valores e tradições.

Sabemos que nenhuma família é perfeita, isto é fato! Mas busquemos estes princípios! Isto fortalece a cada um como indivíduo.

 

Este artigo é um alerta para o fortalecimento da instituição e de tão longeva atuação na história da humanidade, sem pai, mãe e filhos a sociedade acaba. Lutemos de forma legal e democrática pelo seu fortalecimento.

Viva o Dia da Família Brasileira

 

“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor.” (Josué 24:15)

 

Alexandre Passos

Jornalismo conservador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *