Aprendendo a lidar com o diferente

 

Durante esses dias de isolamento e quarentena, muitas igrejas ao redor do mundo se reinventaram para continuar realizando seus cultos. Com isso, se resulta uma onda de Lives nas redes sociais todos os dias… e isso é muito bom! Aprendemos, definitivamente, que igrejas somos nós e que não estamos limitados a quatro paredes. Nossa missão é ir e pregar o evangelho genuíno.

Porém, existe algo nisso tudo que tem me feito valorizar ainda mais nesse período. Os momentos de comunhão! Ah, que saudades do ajuntamento! Que saudades de me reunir com meus irmãos e poder abraçá-los!

Talvez, você possa estar pensando… Então, a sua igreja deve ser a única no planeta que é perfeita! Negativo! Na comunidade cristã que participo, todos são imperfeitos, a começar por mim! Mas, é justamente com as diferenças que o Senhor quer nos ajustar! Estamos em um processo contínuo de aprendizagem, onde o Senhor quer nos ensinar a ser melhores. Não no sentido de ser melhores do que os outros, e sim, para os outros.

Analisando o versículo “Sejam sempre humildes, bem-educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.”

(‭‭Efésios‬ ‭4:2‬ ‭NTLH), especificamente a palavra suportar me traz um novo sentido muito mais profundo. Tenho a compreensão que esta palavra não se refere a “aturar” alguém, mas, simplesmente, oferecer SUPORTE em amor!

Precisamos entender que TODOS estamos numa longa jornada para a eternidade e que algumas vezes alguns de nós cairemos, ficaremos fracos, desanimados. Mas que, juntos e em Deus, podemos ajudar uns aos outros!

Aprender a conviver significa aprender a lidar com o diferente e, assim, crescermos juntos. Lidar com o outro, com alguém que é diferente de nós não é uma tarefa fácil, assumo! Imagino Jesus e seus doze discípulos peregrinando por dias… será mesmo que todos concordavam com tudo sempre? Eu acho que não! Porém, eles sabiam para o que foram chamados. Quando entendemos o nosso propósito como igreja de Cristo, as indiferenças, as opiniões contrárias não são relevantes!

Que aprendamos que, por mais que sejamos diferentes, nós precisamos uns dos outros! Sempre! E só conseguiremos com a ajuda do Espírito Santo! Que Ele nos direcione e nos corrija, a fim de termos UNIDADE nEle!

Minha oração é que nós, mesmo em isolamento social não percamos o contato com a nossa comunidade local!

Deus te abençoe!

Por Camila Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *