Vivendo a plenitude da graça por meio da amizade
Do inglês Best Friends Forever (BFF), melhores amigos para sempre é uma das siglas mais usadas na internet para identificar os amigos mais chegados.
Sobre esse assunto, não me julgo muito apta a falar, pois ainda tenho muito a aprender… porém, quero usar esse espaço pra abrir meu coração a vocês e te encorajar a viver e aprender sobre relacionamentos, principalmente com minhas leitoras sobre amizades femininas!
Sempre muito comunicativa, a minha facilidade em fazer amizade com outras meninas era muito grande, tal como me doar a essas amizades. No entanto, muitas vezes, as que se diziam minhas amigas, só me sugavam e rebaixavam a minha autoestima. Isso por muitos anos fez eu me fechar para amizades femininas, pois eu estava profundamente ferida nessa área.
Mas, o nosso Deus é tão maravilhoso que nos quer vivendo a plenitude nas diversas áreas da nossa vida! Durante esse período, Ele afastou pessoas do meu convívio que me faziam muito mal e me trouxe pra perto de outras que me fizeram experimentar cada vez mais o amor dEle por mim através da amizade!
Fico preocupada quando vejo maldade na fala das pessoas sobre outras… me entristeço porque um dia, alguém já falou isso sobre mim sem se dar conta da ferida que estava causando.
Hoje, consigo experimentar de amizades que me impulsionam a ser melhor, que me levantam sem competição, me exortam sem ferir e, que me amam apesar dos meus defeitos…
Ah! Como eu gostaria que todos pudessem desfrutar de amizades assim!
Acredito que o primeiro passo é tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados. Mesmo que mais ninguém esteja fazendo!
Algo que aprendi durante esse processo é que se uma determinada pessoa me feriu, não posso julgar que todas as outras também o farão. Existe uma frase que diz: “Se você não curar o que te feriu, vai acabar sangrando em quem nunca te cortou.”
Com certeza, em algum momento da vida eu também já fui aquela que feriu alguém, mesmo que sem querer! Por isso, decido perdoar! Por saber que não sou perfeita, eu escolho perdoar e seguir minha vida, doando meu tempo em novas amizades! Claro, que hoje, bem mais selecionadas do que antigamente…rsrsrs! Mas, sim! Decido experimentar a graça do Pai através dos meus amigos e amigas, que são tesouros para mim!
Oro pra que você, querido leitor, também viva a plenitude do amor de Deus através da amizade, sabendo que Ele é o nosso amigo e que NUNCA irá decepcionar!
“Já não vos chamo de servos, mas de amigos” – Jesus –
João 15.15
Um grande abraço!
Camila Torres.