E se tivesse parado?

 

Há momentos que na vida, pensamos em olhar atrás, é preciso pedir ajuda…”

Houve um período nos anos 80 que popularizou entre vários meios de comunicação e chegou até “aos crentes” a idéia de que quando se girava o disco ao contrário, ouvia-se frases satânicas.

Silas Furtado, da Banda Kadoshi, na época ainda com o nome de Actos 2, pensou em parar de compor e gravar suas músicas, e apenas cantar hinos tradicionais, devido às acusações infundadas de que suas músicas continham frases demoníacas. Isso foi como uma seta maligna lançada ao seu coração, que o entristeceu de tal forma que realmente desejou parar.
Tony Sabetta, que já partiu para a eternidade, na época orou por Silas Furtado e obviamente movido por Deus, disse que Silas teria muitas outras composições que levaria o nome de Deus por esta terra, logo depois ele compôs “Há Momentos” que é uma canção inesquecível.
Quem conhece a Banda Kadoshi, sabe que nesta caminhada de quase 40 anos, muitas músicas foram compostas por este excelente compositor e líder da banda, sem contar as inúmeras vidas salvas para o reino, através de suas apresentações em shows, eventos e igrejas.

Um outro exemplo, foi o queridíssimo David Fantazzini.
Ele, que começou muito cedo na música, aos 5 anos de idade, seus pais o matriculou no conservatório para aprender música erudita.
Após 10 anos de estudos, violão e saxofone fizeram parte de seu cotidiano.
Certo dia, já na adolescência, Fantazzini leva seu violão para o colégio es amigos o rodeiaram pedindo para tocar alguma música conhecida, que tocava nas rádios. Ele, não sabendo tocar, mostrava as músicas clássicas, complexas, expondo o seu talento musical, mas seus colegas insistiam em ouvir as músicas “das rádios”. Enfim, dicidiu estudar também música popular para não se sentir tão fora da modernidade.

Um tempo depois, um amigo o convida para iniciar uma banda e ele, não sabendo cantar, sugere tocar contrabaixo, mas, já havendo um baixista, aceita se arriscar no Backing Vocal. Foi uma catástrofe!
Seu amigo então disse diretamente ao David Fantazzini: “Cara, nunca mais cante na sua vida, você canta muito mal”.
Não foi tão traumático, pois ele tinha consciência de sua limitação, mas logo em seguida, Silas Furtado, que já o conhecia há algum tempo, querendo uma companhia para estudar canto, o convida para estudarem juntos.
Fantazzini aprende dominar a voz, conhecimento de corpo, postura e técnicas, enfim aprende ser cantor.
Nos anos 90, David Fantazzini faz muito sucesso com a banda Praise Machine com a música “Toque”, participa do FAMA, um reality show musical e se tornou o mais popular entre os candidatos, chegando a semifinal da competição. Não ganhou por um detalhe comercial, mas após o programa escolher seus finalistas, parte para a estrada com os cantores, mas o público apelou: “Cadê o gordinho, cadê o gordinho?” Com isso, tiveram que convidá-lo para o Fama na Estrada.
Hoje, Fantazzini não é mais o “gordinho” do programa FAMA. Hoje, como pastor regional, ou bispo, como algumas igrejas denominam, na cidade de Sorocaba em SP, continua cantando em diversos lugares, quando a agenda permite.
Fantazzini relata um dos vários testemunhos que ele ouve em suas apresentações.
Certa vez uma jovem conta que estava ouvindo seu DVD, de repente sua vizinha do apartamento ao lado, toca a campainha, ao abrir a porta, a moça pergunta que música era aquela e queria ouvir novamente, porque estava numa fase difícil de depressão, e prestes a se jogar do prédio, ouviu a música e aquela mensagem a fez desistir de se matar.
A jovem tirou o DVD do aparelho e deu à sua vizinha, por isso estava comprando outro.
A canção é “o poder da fé” que David Fantazzini faz um dueto com Soraya Moraes.

 

Com certeza, seria uma perda gigantesca para a música gospel, se o Pr. Silas Furtado tivesse parado com suas lindas canções, assim como também nós teríamos deixado de conhecer um excelente cantor, como o Pr. David Fantazzini.

As barreiras vem, mas devemos ter a confiança que Deus tem seus planos e seus meios para nos mostrar o caminho que devemos trilhar.
Saiba qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Criador para a sua vida, e caminhe firme e forte, sabendo que você vai chegar onde Ele (Deus) quer que você chegue.

Praise the Lord !!!
Fabio Fonseca

2 comentários em “E se tivesse parado?

  • 02/08/2020 em 19:30
    Permalink

    Me lembro bem dessa época. Tenho saudade desses bons tempos mas mostra que a coisa nunca fácil, sempre foi tudo com dificuldades.

    Resposta
  • 02/08/2020 em 21:22
    Permalink

    A mensagem veio de encontro ao meu coração, estava questionando Deus o que fazer, através de vocês veio a resposta , confiar que ele está no controle de todas as coisas.
    Deus abençoe 🙌

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *