Roberta Lima faz desabafo e critica “Worship”

Por Aleckson Marcos

A cantora Roberta Lima, ex-integrante do grupo Ellas, usou o seu perfil pessoal no Facebook para expor sua indignação com popularização do Worship.

 

Em uma série de posts, a cantora inicia criticando as versões brasileiras de canções populares em inglês. Em seguida, pergunta: “onde estão os compositores brasileiros? Ou vão dizer que não temos bons compositores?” Em um terceiro post, afirma: “para mim, gente que grava versões estão mais preocupados com sucesso do que com o Deus quer dizer através deles!”

Em uma quarta publicação, Roberta cita nominalmente vários compositores: “cadê Sérgio Lopes, nosso poeta, cadê Josué Teodoro, Lenilton Silva, Eyshila, Kleber, Asafe, Ademar… pelo amor de Deus!!!

Precisamos copiar tudo de fora?” Worship significa adoração, cantores de SÓ versão, não estão preocupados com adoração não gente! Só em si mesmos, em fazer sucesso com o que é do ‘Zotro’!”

E finaliza: “Absurdo!Indignada! Estou cansada de worship. Desculpe-meo desabafo!”

Após a publicação desta matéria, Roberta Lima procurou o Reviva Gospel para esclarecer possível mal entendimento sobre o que escrevera. Confira:

“1- Não critico o estilo, sou eclética, critico a massificação que provoca no povo indouto alienação, presumindo que tal estilo seja o correto. A crítica foi contra mais uma vez o intento deliberado exagerado, tendo algo como o certo, o que não é! Critico a forma que mascaram o estilo como único algo de Deus e na verdade procuram é sucesso, em cima do sucesso dos outros, importando essas canções que já são sucessos garantidos! A indústria e os artistas usam a hipocrisia para vender! Mas uma vez enganam o povo!!! 

 

2- Minha crítica foi contra os artistas que só querem gozar com o que é do zotro. Gravar versão, o Ellas já o fez, n tem nada de mais, pra mim o que tem demais é gravar “SÓ” versão! Pois isso presume-se em preterimento quanto aos outros estilos e despreza nossos compositores. Causando o retardamento em fazermos algo que seja nosso.  

3- Quando citei os nomes não falei reclamando como quisesse dizer onde estão os esses compositores que não se posicionam, não, falei pra meus amigos do face lembrarem desses artistas que tanto contribuíram com nossa música, na verdade foi uma homenagem pra que, quem não conhece alguns daqueles nomes viessem a vir conhecê-los!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *