Nova York, um encontro com o futuro.

 

 

Amo Nova York.
Quando cheguei lá pela primeira vez, fiquei de boca aberta. “Meu Deus, que lugar era aquele??!!!”
Totalmente diferente de tudo que conhecia, até de alguns lugares na Europa que já havia visitado. Painéis gigantes luminosos sobre as nossas cabeças anunciava o futuro, rodeava toda a Broadway. E eu pensei “cheguei! Tô no futuro!”
A noite lá é sempre dia, graças a iluminação exagerada e porque não dizer, terrivelmente escandalosa. Fiquei pensando que lá do céu deve dar pra enxergar aquele lugar por ser tão iluminado.
Um gigantesco painel exibia a imagem das pessoas caminhando pela calçada. Todos queriam se ver ali, tirar fotos daquela imagem no painel gigante e eu também, claro! O lugar parece estar em festa o tempo todo. Gente andando o tempo todo pra lá e pra cá. Grupos de amigos se divertem pela rua. Brincadeiras, risadas, alegria, fotos, muitas fotos. E muitas bolsas de compras…não podia faltar, né?! Afinal, é Nova York!!
Amo cada cantinho daquela cidade. O Central Park é um parque onde você se cansa de andar e não percorre o parque todo. Pessoas passeiam de charretes, andam de patinete, bicicleta, patins e caminham a pé também. Há sempre alguém tocando algum instrumento e até bandas se apresentando esperando receber uns trocados.
As pessoas ficam muito a vontade e se vestem do jeito que querem. Uns de short, calça, saias curtas ou longas, casacos, saltos, botas, chapéu, boné, guarda sol, uns com cabelos coloridos, tranças, coques, cabeça raspada. Interessante que ninguém olha estranho, ou faz piada. Isso mostra a liberdade que se tem no lugar e também a sua diversidade. Circulam pessoas ali de vários países e muitos andam com as vestimentas como se nele estivessem.

Ao redor das ruas dentro desse parque tem alguns bancos de madeira ripada onde podemos nos assentar e ficar tranquilo admirando o lugar e a liberdade das pessoas. Estes bancos, normalmente, foram doados por alguém e vem uma descrição nele em uma plaquinha com informações de quem o doou e uma mensagem deixada para quem por ali passar. Algumas vezes são pedidos de casamento, homenagens e declarações de amor a alguém. Ou simplesmente expressando o quanto ama a vida.
O lugar e inspirador e só de estar ali já desperta em você algo  diferente e maravilhoso.

Lucia Franco no Central Park

É um excelente lugar para se estar com a família ou com os amigos.
Com certeza irei falar muitas vezes de Nova York por aqui. É um dos meus lugares favoritos.
E tem muita coisa interessante lá pra viver e experimentar.
Não perca as próximas postagens porque quero lhe falar mais sobre o que faço quando estou lá, onde faço minhas refeições, como me divirto e como economizo.

 

Lucia Franco

6 comentários em “Nova York, um encontro com o futuro.

  • 07/04/2020 em 20:42
    Permalink

    Pronto , agora já posso dizer que fui a nova York, depois de ler um texto como este empolgado e rico de detalhes fica fácil dar asas a imaginação. Parabéns

    Resposta
  • 10/04/2020 em 15:59
    Permalink

    Alexandre, se quiser, posso lhe ajudar em algumas dicas. Já estive lá umas 4 vezes e cada vez foi diferente. Visitei e fiz coisas diferentes. É uma cidade apaixonante.
    Quem vai, sempre quer voltar.
    Um abraço!

    Resposta
    • 15/04/2020 em 14:04
      Permalink

      Muito bom artigo. Lindo de ler e imaginar. Parabéns!

      Resposta
      • 31/05/2020 em 15:06
        Permalink

        Obrigada, Joval pelo tempo dedicado a comentar.
        Apareça sempre!!

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *