“Você Está Decepcionado, Magoado. Foi Traído?”
Um dos piores dissabores que alguém pode passar é saber que foi traído, não é?
Para os que veem a situação acontecer, nem sempre sabem o que há por trás dos fatos. Geralmente somos pegos de surpresa quando acontece algum fato que nos deixa tristes ou decepcionados. E o ruim é que sempre aparece um pra chegar e dizer assim: “eu avisei…”
Estou falando sobre isto porque tem pessoas que abusam da sua confiança e, infelizmente, quando você vai perceber, é muito tarde; a dor da decepção e traição certamente virá. Na Palavra, encontramos uma situação semelhante que fez o salmista escrever sobre tal dor, leiam:
“Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, levantou contra mim o seu calcanhar” (Salmo 41:9).
Tem um ditado popular que diz assim: “Prudência e canja de galinha não faz mal pra ninguém.” E não é que isto é verdade?
Grande parte destas dores do relacionamento é porque não somos prudentes. Às vezes somos bons além da medida e, infelizmente, a natureza, a tal índole do outro, nem sempre aparece, fica camuflada. Se, por acaso, você está aí com o coração partido porque foi traído, levante-se! Como dizem os poetas: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima“.
Nunca pague o mal com o mal. Isto, além de te igualar ao traidor, ainda te deixa mal perante os olhos do Senhor. Prudência, amém?
Pr. Moises Di Souza