Foz do Iguaçu: uma viagem de autoconhecimento e transformação
A gente, como brasileiro, não tem muito o costume de viajar, dando a essa atividade a importância que ela tem.
Uma viagem traz descanso pra alma e pra mente. Aprendemos coisas novas, conhecemos outras e isso traz um fôlego novo de vida. Além de acrescentar a convivência em família ou com amigos e afinar os relacionamentos porque nos leva a conhecer o outro. Meu marido fica muito mais doce e romântico nas viagens…rsrs.
Pra variar, conforme falei acima, não estava preparada pra uma viagem financeiramente falando, mas queria fazer algo especial nas férias e nada melhor do que uma viagem. As pessoas viajam muito nas férias onde trabalho e fez com que eu quisesse viver esta experiência também. Mais tarde aprendi com eles a me programar e a esperar ansiosa pelas férias pra viajar, pelo menos uma semana de “relaxamento mental”. Gosto de sair de viagem logo nos primeiros dias, pra que aquele peso do dia a dia do trabalho, saia de minha mente e eu tenha pensamentos mais leves.
Procurei uma viagem que coubesse no meu bolso e encontrei uma, que super indico, para Foz do Iguaçu.
Fui com meu marido e filho.
A passagem aérea não é tão cara e ficamos em um hotel que tinha tipo um parque de águas ao lado, mas não fomos lá porque não deu tempo.
O primeiro lugar que visitamos foi as cataratas de Foz do Iguaçu, lado do Brasil. Porque tem o lado da Argentina também.
Ao chegar no guichê, vi que tínhamos 50% de desconto nos ingressos porque éramos correntistas de um banco “X”.
Caminhamos até o lugar para a vista das cataratas e fiquei pensando que iria encontrar uma cachoeira bem grande, mas o que encontrei foi um mundo de água e parecia estar viva. Confesso a vocês que diante daquela cachoeira gigantesca de água, chorei…eu pude ali, perceber o quanto somos nada. Me senti como aquela formiguinha que caminha no chão…e em contra partida, percebi a grandiosidade de Deus! E comecei a me perguntar “como pode Alguém tão grande se importar comigo, essa mínima pessoa? Como pode me amar como me ama? E como cuida de mim com tanto cuidado e amor?”
Saí daquele lugar transformada e feliz…
Eles tem um espaço tipo uma passarela que te leva até o meio da cachoeira gigante. É emocionante e nos enche de temor. Chega a espirrar água em nós, e é necessário usar capa pra não se molhar.
Visitamos o zoológico de aves que ficava próximo e vimos espécies lindas. Viviam em um viveiro enorme que dava pra voarem de um lado pro outro e entrávamos nesse viveiro com eles. Foi uma experiência muito legal.
Um outro passeio interessante foi a ultrapassagem da fronteira para a Argentina. Logo na fronteira tem um “shoppingzinho” e visitamos este lugar. Fiz algumas compras, inclusive um videogame para meu filho, que deixou ele muito feliz e um óculos de sol para mim e meu marido. Usamos o cartão de crédito…rsrs.
Poderíamos ter feito outros passeios, mas como disse, não fizemos a devida reserva financeira, então foi curta.
Poderíamos ter feito o passeio de barco que leva as pessoas até bem próximo da cachoeira no lado Argentino (eu não teria ido, mas meu marido e filho, com certeza), ou ter feito viagem panorâmica sobre a cachoeira de helicóptero;
Poderia ter ido ao parque de águas que falei ao lado do hotel que fiquei;
Foi uma viagem maravilhosa e reveladora de mim mesma, de quem eu sou e sobre Deus e seu amor. E de quanto me ama e se importa comigo. Saí de Foz do Iguaçu uma outra pessoa, graças a esta revelação!
Dica: não alugamos carro nessa viagem. Do aeroporto pra o hotel e vice-versa pegamos táxi por causa das malas, mas quando fomos até a fronteira pegamos um ônibus urbano comum.
Outra coisa é que fazia um calor muito quente e abafado. Prepare-se.
Já fiquei imaginando o som das aguas, como se fosse o som de uma voz….
Amei a ler essa matéria.
Viajei….
Muito bom ler esse depoimento escrito com o coração. Continue viajando! Continue compartilhando. Abraços
Obrigada pelo incentivo! Isso é muito importante pra mim. Um abraço e que Deus o abençoe!!
Exatamente. Muito perfeita sua observação!! Obrigada!