A viagem que nunca sonhei e mudou a minha vida
Verdadeiro milagre de Deus. Quando escrevi falando sobre o meu sonho de infância (Cinderela-Disney), comentei sobre um amigo que trabalhava comigo e me prometeu ajuda na viagem. Gostaria de falar sobre isso hoje.
Pois é, eu estava vivendo um momento difícil, havia desmanchado um namoro de 5 anos, porque entendi que não era aquele o meu parceiro para a vida, porém o amava profundamente. Mas seguindo a direção de Deus, pedi força e estratégia a Ele e rompi o relacionamento.
Já havia um ano e meio, mais ou menos que estava só, digerindo a separação. Comecei a trabalhar em uma empresa centenária, meu primeiro emprego de carteira assinada. Na mesma semana o Alberto, meu marido, entrou na empresa. Ele foi trabalhar no RH (antigamente era só DP-departamento pessoal). Nos conhecemos ali.
Convivi com ele trabalhando durante uns 3 ou quatro anos, antes de nos casarmos. Na verdade essa ideia sequer passava pela minha cabeça. Mas ele tinha sonhos que pensava, segundo ele, ser só sonhos. Mas Deus tinha planos pra nós.
Não vou entrar em detalhes, tentarei ser objetiva aqui, mas ele deu vários sinais do que sentia, mas eu nunca via. Até que um dia, uma colega de trabalho que morria de amores por ele veio me dizer que eu era o sonho dele. Falei com ela que estava vendo coisas que nada disso existia, mas isso me chamou a atenção e comecei a observar (Será?!!). Na verdade não sei qual era a intenção dela ao me falar isso.
Em um dia quando saía de férias, meu amigo se propôs a me acompanhar até o ponto, pois estava havendo uma onda de assaltos no caminho que fazia, e eu aceitei. Quando vimos o ônibus apontando, de repente me perguntou: “Você não quer ir ao cinema comigo hoje não, né?!” E eu disse “porque não? Estou de férias.”
Não sabia nada sobre os filmes em cartaz e horários das cessões, mas pegamos um ônibus até o Shopping Tem Tudo em Madureira, bairro do RJ.
Mas esta viagem, que deve ter durado uns 40 minutos por causa do trânsito, foi a melhor viagem da minha vida. Falamos sobre muitas coisas, sobre nossas famílias, nossas vidas, nossos sonhos, sobre Deus. Ele havia se convertido no trabalho quando um colega falou de Jesus pra ele e frequentava agora uma igreja Batista.
Chegamos ao cinema e o filme só iria começar em uns 50 minutos. Ficamos sentados numa pracinha em frente e o papo continuou rolando. Deu a hora do cinema, assistimos o filme, me lembro até hoje, “Um Peixe Chamado Wanda”, que foi muito divertido e durante o filme, me aconchegou os seus braços em torno de mim e me beijou. Nunca senti lábios tão doces…rsrs.
Acabou o filme e ele me levou pra casa. Combinamos de nos encontrar no próximo sábado.
Com 4 meses de namoro me pediu em casamento. Demorou uns 10 meses para ajeitarmos nossa casa e resumindo, estamos casados faz 29 anos.
Nesse período de namoro, fizemos uma viagem até São Lourenço e Caxambu/MG. Foi um momento muito especial que me permitiu conhecê-lo mais e me dar a certeza de que estava fazendo a escolha certa.
Aquele lugar simples e bonito foi mágico pra gente. Até hoje lembramos com muito carinho dos passeios e do que vivemos ali.
Bem, como deve ter notado, E gostaria de dizer, é que não importa qual tipo de viagem você faz, se é nacional, internacional ou uma simples viagem de ônibus. O que importa realmente é com quem você faz. Conheço pessoas que já fizeram viagens maravilhosas que se tornaram pesadelo. Nas fotos tudo lindo, mas na verdade foram tormenta na sua vida.
Dica: escolha bem o seu parceiro, porque viajar sozinho também não é legal (pelo menos pra mim). Procure alguém que consiga ou que queira viver o que você quer viver em uma viagem. Ou então alguém que te dê liberdade de fazer alguns passeios sozinho enquanto vai em outro local ou faça outros passeios.
Por exemplo, meu marido e filho normalmente viajam comigo. Quando vou a Nova York, por exemplo, adoro visitar os 7 andares da Macy’s, mas eles odeiam. Então acordamos: eu vou a Macy’s e eles vão a BH ou a Best by. Depois passam pra me buscar.
Qualquer dia, passo pra vocês dicas de compras das minhas viagens.