Há Quanto Tempo Você não Canta?
Interessante. Estou vivenciando uma experiência fantástica nestes dias de pandemia. Tenho buscado nos arquivos musicais, canções de um grupo antigo, e readaptando-as em outro estilo musical. Isto tem me feito um bem tremendo, pois estou cantando verdades escritas por compositores que somente agora vim a conhecer. Este tipo de exercício me fez lembrar de um ditado popular que diz assim: “quem canta seus males espanta”.
Você já ouviu isto? Certamente que sim, mas quando a gente conhece a palavra e traz esta ação pra dentro do contexto da fé a coisa muda de figura. Leia comigo:
“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor todos os moradores da terra.” (Salmos 96:1)
Veja que interessante, a palavra está no imperativo. “Cantai…”
O salmista que escreveu não nos pede opinião, ele simplesmente quase que dá uma ordem: “cantai“. Mas por que isto? Certamente nas dificuldades encontradas enquanto pastoreava as ovelhas, a única coisa que acalentava tanto a alma dele quanto às ovelhas, era o canto que saia de seus lábios. Por isto te faço esta pergunta: Há quanto tempo você não canta? Se por acaso tem muito tempo, eu te digo: levante-se! Comece agora mesmo a entoar uma canção e lembre-se que Deus habita no meio dos louvores. Assim, as dificuldades vão ficando pra trás e nós vamos vencendo de gloria em glória. Amém?
Pr. Moises Di Souza
Nossa, que texto maravilhoso. Estes dia estava com minha mãe que não conseguia e eu tive uma ideia. Vou cantar uns hinos da harpa que ela adora. Abri meu celular e comecei a cantar baixinho. Foi o suficiente pra ela relaxar e dormir.
Há verdade nessa sua palavra. Parabéns!!