O melhor lugar do mundo

“Tudo o que a gente sofre,  num abraço se dissolve.” Nossa prosa de hoje começa com o trecho da canção “Dentro de um abraço de uma banda secular. E nestes dias essa música nunca fez tanto sentido!
Pesquisas comprovam os benefícios que um abraço produz ao nosso organismo, você sabia?
Um abraço pode aliviar estresses, diminuir a pressão arterial, aumentar a autoestima e também é uma forma de comunicação.
Muito além das propriedades curativas de um abraço, ele também é capaz de fortalecer os laços relacionais, pois trata-se de uma via de mão dupla. É um ato de dar e receber.
Pense em todas as vezes que você deu ou recebeu um abraço e o quanto esse afeto lhe fez bem.
Entretanto, diante da atual realidade que estamos vivendo, foi necessário que houvesse uma pausa nesse ato tão precioso. Abraços, bem como os gestos de carinho e aproximação social estão sendo evitados por um bem comum. E, então? O que fazer? Como não se sentir sozinho e ao mesmo tempo obter os benefícios que um abraço nos oferece, se estamos o evitando?
Querido leitor, assim como citei no começo desta coluna um trecho de uma canção, quero agora citar mais uma canção que tem ecoado em meu coração durante esses dias que diz: ”Seguro estou nos braços daquele que nunca me deixou…” Bem mais curativo que o abraço de um amigo, de um filho, um cônjuge, existe um abraço que tem o poder de curar a alma, aliviar as preocupações e nos trazer de volta para o lar. Nesse abraço, não existe a segurança de que as coisas ruins não nos alcancem, mas nos permite descansar em meio ao caos. A Bíblia nos convida a lançar sobre Jesus todas as nossas preocupações e, desta maneira, receber o abraço mais importante do mundo. Lembre-se sempre: Ele está sempre de braços abertos, não importa o que aconteça! E, uma vez que você recebe este abraço, você transbordará do amor que recebeu a quem estiver ao seu redor!
E, quando tudo isso acabar, abrace sim! Mas, abrace com vontade! Permita que os abraços sinceros façam parte da sua rotina e você verá que …”o melhor lugar do mundo é dentro de uma abraço!”
Um abraço virtual,

Camila Torres

Um comentário em “O melhor lugar do mundo

  • 11/04/2020 em 16:56
    Permalink

    Esse realmente é o melhor lugar do mundo !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *